Boletim Eletrônico da ASPAS - 28 de agosto de 2017

 
 
 
28 de agosto de 2017
 
 

CDE empossa novo Diretor de Investimentos do SERPROS

Com a vida institucional normalizada, nosso Fundo avança

Em reunião ordinária do Conselho Deliberativo do SERPROS (CDE), realizada às 15h da última quinta-feira, 24/08, na sede do Serpro, em Brasília, foi nomeado e empossado como Diretor de Investimentos do Fundo o Sr. Sergio Ricardo Vieira (foto). 

Com a posse, fica assim constituída a Diretoria Executiva (DE) do SERPROS:

Diretora-Presidente
Ana Maria Mallmann Costi
Acumula a Diretoria de Administração

Diretora de Seguridade
Tatiana Cardoso Guimarães da Silva

Diretor de Investimento
Sergio Ricardo Vieira

28/08/17

 
     
 

Primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS já começou a ser paga

Depósitos seguem até 8 de setembro, junto com a folha de 
pagamento mensal do INSS

Aposentados e pensionistas em todo o país começaram a receber a antecipação da primeira parcela do 13º salário na última sexta-feira, dia 25. O depósito da gratificação está sendo realizado junto com a folha de pagamento mensal do INSS, que começou a ser depositada na última sexta e vai até o dia 8 de setembro, conforme tabela de pagamentos de benefícios.

Para quem ganha um salário mínimo (R$ 937), os pagamentos serão realizados entre os dias 25 de agosto e 8 de setembro. Já os segurados que ganham acima deste valor receberão entre os dias 1º e 8 de setembro.

Veja a tabela de pagamentos aqui.

28/08/17

 
     
 

Almoço da ASPAS nesta 5ª feira. Compareça!

Você está convidado. Venha celebrar os aniversariantes e a amizade!

Não esqueça de que toda última quinta-feira de cada mês os associados da ASPAS têm um encontro marcado para confraternizar e comemorar os aniversariantes do mês. Este mês a data cai no dia 31, ou seja, nesta próxima 5ª feira.

Nesse dia, estaremos a partir das 13h, no Restaurante Brasa Grill, na Rua Ministro Tavares de Lira, nº 46, Largo do Machado (perto do metrô Largo do Machado), Rio de Janeiro.

Como sempre acontece em nossos almoços, a conta é individual, cada um arcando com suas despesas. Participe! Venha rever seus amigos e colegas!

28/08/17

 
     
 

Internet: a fantástica rede de (re)encontros

Por meio da internet e do Facebook, cada vez mais pessoas se reencontram e provam que a rede veio para revolucionar os relacionamentos humanos

Em 2014, aos 71 anos, a aposentada paulistana Therezinha Depieri teve uma grande surpresa ao abrir seu Facebook: encontrou em uma foto de sua neta, que estava fazendo intercâmbio fora do Brasil, um comentário de sua prima, a quem não via há mais de 30 anos. No post, a também aposentada Vilma Toniolo, 69, elogiava um dos garotos presentes na foto, seu neto, que também fazia parte do mesmo grupo de intercâmbio. Depois do reencontro, as primas retomaram contato e hoje participam ativamente uma da vida da outra, não só pelas redes sociais, mas também por telefonemas e até por meio do encontro pessoal, físico, já marcado para o início de 2018.

Curiosas, histórias como a de Therezinha e Vilma têm se repetido diariamente ao redor do mundo, graças à internet e suas possibilidades. Com o advento das redes sociais, particularmente do Facebook, buscar pessoas se tornou uma atividade simples e as barreiras geográficas entre conhecidos estão sendo vencidas. Afinal de contas, mesmo de longe podemos acompanhar a vida de alguém pela rede, curtir o que anda fazendo, conhecer suas reações, alegrias e eventuais tristezas. E também bater papo.

E não são só familiares e amigos que estão se encontrando via redes sociais. Já existem grupos no Facebook, por exemplo, para que famílias reencontrem seus animais domésticos perdidos e pessoas recuperem documentos perdidos na rua. Essas páginas, normalmente alimentadas por membros de uma região específica, possibilitam que pessoas se conheçam, se ajudem e interajam.

Veja neste link mais alguns relatos de reencontros que, além de comoventes, provam a grandeza das possibilitadas oferecidas pela internet e testemunham a beleza do reencontro.

28/08/17

 
     
 

Parabenize os aniversariantes da semana

Agosto:

28 CYNTHIA PINHEIRO MARCHESAN RJ 
29 LUIZ PETRONILO SOARES RJ 
29 EDUARDO ALFONSO SANTIAGO PEDRO JUAN AGUAYO MUNIZAG RJ 
29 SERGIO MAIA PENA RJ 
30 MIRIAM HITOMI SIMOFUSA DF
30 ARTUR NEVES RJ 
30 DANILO DOS SANTOS MAIA DF 
30 MARIA ELIZABETH CONCEICAO PINTO MG 
31 HELIO ANDRADE COSTA RJ 
31 TANIA MARIA SANTOS DE ALMEIDA RJ 
31 MARIA LUIZA CAMPOS LINHARES MG

Setembro:

01 WANDERLEI FERNANDES DOS SANTOS RS
01 HELIO FERNANDES RJ
02 DIVA ISABEL RANGEL DA SILVA RJ
03 JOAO BOSCO PEREIRA CAMPOS RN
03 OSMAR DE AGUIAR FILHO ES
03 REGINA LUCIA SIQUEIRA DE ALMEIDA RJ

28/08/17

 
     
   
     
 

Você já curtiu a página da ASPAS no Facebook?

Conheça e curta a página da ASPAS no Facebook clicando aqui.

Se ainda não está no Facebook, entre aqui primeiro e crie seu perfil.


 
     
 
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
 
 
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br