Boletim Eletrônico da ASPAS - 04 de setembro de 2017

 
 
 
04 de setembro de 2017
 
 

Conheça os novos Diretores Executivos do SERPROS

Currículos foram publicados no site do Fundo

Diretora-Presidente, Ana Maria Mallmann Costi
Pós-graduada nas áreas de Gestão da Previdência Complementar, Orçamento e Finanças, Gestão Estratégica do Conhecimento e Inteligência Empresarial e em Administração Pública, possui graduação em Ciências Contábeis. É vice-presidente de Controle Interno do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal e tem ampla atuação em Planejamento e Controladoria, tendo ingressado no Serpro em 1989. Na estatal, foi superintendente de Controladoria, superintendente de Gestão Financeira e gerente de departamento contábil. No Serpros, foi membro do Conselho Fiscal.

Diretora de Seguridade, Tatiana Cardoso Guimarães da Silva
Atuária, com MBA em Previdência Complementar e em Executivo de Seguros, é certificada em Administração e Investimentos, membro do Instituto Brasileiro de Atuária e perita judicial nas áreas de seguro e previdências aberta, fechada e social, sendo membro de comitês de aplicações financeiras nos segmentos de Investimento, Conformidades, Controles Internos e Produtos Financeiros. Tem sólida carreira na área previdenciária, com cerca de 20 anos de experiência em fundos de pensão. Atua no Serpros há 11 anos gerindo a execução dos planos de custeio e avaliação atuarial dos planos de benefícios e coordenando as atividades e projetos previdenciários.

Diretor de Investimentos, Sergio Ricardo Vieira
Com MBA em Finanças, possui graduações em Administração com habilitação em Comércio Exterior e em Gestão de Negócios e Empreendimentos, com especialização em Gestão Estratégica nas Entidades Fechadas de Previdência Complementar, Atuária e Política de Investimentos de Gestão de Riscos. Professor nos cursos de MBA em Gestão de Previdência Complementar, Gestão de Carteira de Investimentos e no curso de Direito, possui a certificação CPA 20. Atua há 36 anos na área de Investimentos, em fundos de pensão.

04/09/17

 
     
 

Nesta 4ª feira, dia 6, reunião da direção da ASPAS com os associados

Às 14h30, na Av. Rio Branco nº 120, sala 1206, Centro, Rio de Janeiro

A Diretoria convoca todos para a reunião da ASPAS com os associados nesta 4ª feira, 06 de setembro, a partir das 14h30, na sala 1206, novo endereço da Associação. A Diretoria da ASPAS aguarda os associados do Rio de Janeiro e de outros estados que porventura estejam em nossa cidade.

04/09/17

 
     
 

Ministério alerta sobre golpes a segurados da Previdência em todo o País

Se receber algum telefonema prometendo benefícios, desconfie

BRASÍLIA - A Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda alerta à população contra golpes praticados por fraudadores que se passam por representantes do órgão para oferecer benefícios e extorquir os segurados. De acordo com dados da Ouvidoria Geral da Previdência Social, até julho deste ano já foram registradas 732 denúncias relatando esse tipo de fraude. Em 2016, foram cadastradas 948 manifestações na Ouvidoria reportando esse tipo de golpe em todo o País.

"As pessoas devem ficar atentas para não serem vítimas desses tipos de golpes. A Previdência não cobra para prestar um serviço que é um direito do cidadão que contribuiu a vida inteira para ter direito a seu benefício", disse o Secretário de Previdência, Marcelo Caetano.

A abordagem dos fraudadores costuma acontecer da seguinte forma: os criminosos entram em contato, por telefone, com segurados e se identificam como integrantes do Conselho Nacional de Previdência (CNP) oferecendo algum tipo de benefício. Afirmam que o aposentado ou pensionista teria direito a receber valores atrasados, geralmente, grandes quantias de dinheiro, e pedem que entrem em contato com eles por meio de um número de telefone.

Quando o cidadão faz a ligação, os fraudadores pedem ao segurado que informem dados pessoais e solicitam o depósito de determinada quantia em uma conta bancária, para liberar um pagamento que não existe.

Leia mais aqui.

04/09/17

 
     
 

Alegria e bom humor marcam almoço mensal da ASPAS

Associados aproveitaram os bons momentos e nem a chuva atrapalhou

Apesar da chuva, a alegria e o bom humor permearam o almoço mensal da ASPAS, desta vez com a presença de 15 associados. No encontro, mais uma vez os associados da ASPAS confraternizaram e comemoraram os aniversariantes do mês. O almoço ocorreu na última 5ª feira de julho, dia 31, no Restaurante Brasa Grill, no Largo do Machado, no Rio.

Como sempre acontece em nossos almoços, a conta é individual, cada um arcando com suas despesas.

Veja mais fotos aqui.

04/09/17

 
     
 

A atemporalidade da música brasileira

Artistas com idades na casa dos 75 anos fazem sucesso entre os jovens

Mês passado, no dia 7 de agosto, o cantor e compositor Caetano Veloso celebrou seu aniversário de 75 anos com agenda cheia: havia se apresentado no interior do Rio de Janeiro alguns dias antes e, nos dias seguintes, cantou num festival em São Paulo. Na mesma semana, os também bahianos Gal Costa (71) e Gilberto Gil (75), estreavam seu novo projeto, o show 'Trinca de Ases', parceria da dupla com o também cantor e compositor Nando Reis (54). Outros artistas da mesma geração, como Alcione (69), Maria Bethânia (70), Milton Nascimento (74), Ney Matogrosso (76), Elza Soares (80) e Tom Zé (80), também estiveram em turnê pelo Brasil durante todo o primeiro semestre do ano.

O que chama a atenção em todos esses casos, além do enorme talento acumulado através dos anos pelos artistas, é a presença de um público jovem que, embora não tenha vivido para acompanhar a maior parte da carreira desses músicos, conhece e vibra com os repertórios clássicos, ao mesmo tempo em que abraça todos os novos projetos propostos - é a música brasileira provando sua atemporalidade e unindo gerações.

No link abaixo, Caetano Veloso e Gilberto Gil comentam, então, sobre como recebem essa nova legião de fãs e percebem a passagem dos anos através de seus trabalhos. A visão dos músicos é uma bela observação sobre a importância cultural de suas obras e o perfil do jovem brasileiro.

Confira em https://www.youtube.com/watch?v=C9kvGtsYNtc.

04/09/17

 
     
 

Parabenize os aniversariantes da semana

04 MARIA ETELVINA LUZ DA SILVA RJ 
04 ANA LUCIA MEROLA RJ 
04 ROBERTO COSTA DE ANDRADE PA 
04 POMPILHO VALVERDE MACHADO ES 
05 MAURO ROBERTO SIMIÃO PR 
06 SUELI MENDES SP 
07 ESTER ESPOSE SOARES RJ 
07 GERALDO RODRIGUES FORTES RJ 
08 DIANA MOURA DE SANTANA BA 
08 LUIZA AMERICO DA FONSECA RS 
09 CARLOS ALBERTO LOMAR PARRINI RJ 
09 BRASILINO MARQUES DE SOUZA SP 
09 GLÁUCIA FERREIRA BORGES DE MORAIS DF 
10 MARIA ANGELA DE ALENCAR E CASTRO BAINHA MG
10 NELSON PIMENTEL DA SILVA BA

04/09/17

 
     
   
     
 

Você já curtiu a página da ASPAS no Facebook?

Conheça e curta a página da ASPAS no Facebook clicando aqui.

Se ainda não está no Facebook, entre aqui primeiro e crie seu perfil.


 
     
 
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
 
 
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br