Boletim Eletrônico da ASPAS - 16 de julho de 2018

 
 
 
16 de julho de 2018
 
 

A partir desta 2ª feira, 16/07, emissão de extratos do INSS é feita pelo site do órgão no "Meu INSS"

Meu INSS é o principal canal de serviços do INSS. Caso não consiga emitir o extrato por este canal, o cidadão poderá agendar atendimento

Com o objetivo de melhorar o fluxo de atendimento nas agências, o INSS adota, a partir desta 2ª feira, 16 de julho, uma nova sistemática para consultas ao extrato previdenciário do trabalhador, também conhecido como CNIS. O segurado pode obter o extrato pela Internet, no site do INSS (Meu INSS), ou fazer o agendamento para buscar o extrato em uma unidade de atendimento do INSS.

Essa mudança na forma de acesso ao extrato previdenciário (também conhecido como extrato CNIS) e outras certidões que já podem ser obtidas na Internet tem como objetivo agilizar o fluxo nas agências, o que resultará na redução do tempo de espera para os segurados que procuram uma agência do INSS para requerer um benefício. Nos últimos doze meses, foram mais de 9 milhões de atendimentos para a obtenção dos extratos e mais de 9 milhões para pedidos de benefícios nas agências do INSS.

Vale lembrar que algumas instituições bancárias disponibilizam diretamente a consulta ao extrato previdenciário: Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Leia mais aqui.

16/07/18

 
     
 

Eventos da Abrapp debatem a comunicação e o ambiente jurídico nos Fundos de Previdência Fechada

Em agosto, temas importantes em discussão

Dois eventos, no mês de agosto próximo, tratam de questões importantes para os Fundos de Previdência Fechada no país. Comunicação e educação para a previdência complementar, nos dias 01 e 02 de agosto; e 13º Encontro Nacional de Advogados das entidades fechadas de previdência complementar, em 13 e 14 de agosto.

Os eventos são promovidos pela Abrapp - Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar - nas cidades de Brasília e São Paulo, respectivamente.

Veja abaixo um resumo de cada evento.

3º ENCONTRO NACIONAL DE COMUNICAÇÃO, RELACIONAMENTO E EDUCAÇÃO DA PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR FECHADA

01 e 02 de agosto de 2018 - Brasília, DF

Objetivo - A velocidade e profundidade das transformações atuais é fato inegável. Nunca antes a comunicação e a forma de nos relacionarmos estiveram tão ligadas às inovações tecnológicas como hoje. E o futuro? Ele indica que essa é uma direção sem volta! Assim, conhecer, refletir, compreender, buscar soluções integradas e estratégias que criam valor neste novo paradigma das relações humanas, também para a Previdência Complementar Fechada, é desafio aos profissionais e a proposta central deste já tradicional e especial evento do nosso setor.

Público-alvo - Dirigentes, conselheiros, gestores, profissionais das áreas de comunicação e marketing, relacionamento e educação além de todas as demais áreas envolvidas direta ou indiretamente com os temas.

Mais informações aqui.

13º ENCONTRO NACIONAL DE ADVOGADOS DAS ENTIDADES FECHADAS DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR

13 e 14 de agosto de 2018 - São Paulo, SP

Objetivo - O mais relevante fórum jurídico do Sistema chega a sua 13ª edição, trazendo discussão fundamental para o futuro da Previdência Complementar Fechada. Em seu programa, busca provocar reflexão e motivar ações concretas sob a ótica de 3 blocos temáticos: Jurisdição, Ação Fiscal do Estado e Regulação. Afinal, em um Regime altamente regulado, o papel e atuação do Estado são fatores críticos para induzir ou inibir o crescimento do setor, quer seja diretamente ou por meio dos efeitos práticos que produzem.​

Público-alvo - Exclusivamente aos advogados das entidades fechadas de previdência complementar, internos ou contratados destas entidades e suas patrocinadoras.​​

Outras informações aqui.

16/07/18

 
     
 

A Conquista da Felicidade, de Bertrand Russel

Leia abaixo a resenha da colega Maria Ignez sobre o livro "A Conquista da Felicidade", de Bertrand Russel. Convidamos nossos associados e participantes em geral a enviarem resenhas ou comentários sobre livros que leram. A leitura é uma das maravilhas deste mundo

Bertrand Russel, filósofo hedonista e matemático, escreveu "A Conquista da Felicidade" numa linguagem simples. No livro, ele tece algumas considerações que podem ajudar as pessoas a serem mais felizes. A obra se chama "A Conquista da Felicidade" porque o autor acredita que a felicidade precisa ser conquistada.

Algumas ideias desenvolvidas no livro:

1 - Quem se interessa só por si mesmo não é admirado. Procure se preocupar menos consigo mesmo e dirija a atenção ao mundo exterior: outras pessoas, ramos do conhecimento, condições do mundo.

2 - Todo interesse externo inspira uma atividade, e enquanto este interesse se mantém vivo é um preventivo contra o tédio.

3 - Uma parte indispensável da felicidade é ainda precisar de algo que se deseja.

4 - A música e o desfrutar do belo, como o nascer do sol e o mar sob lua cheia, estão entre os melhores prazeres.

5 - O autor gostaria que o dinheiro lhe desse apenas tempo livre e segurança.

6 - O amor é uma experiência na qual nosso ser se renova e ganha forças, como as plantas com a chuva depois do verão.

7 - O contato com a natureza e com a Terra é profundamente satisfatório e esta alegria permanece por muito tempo.

8 - O que fazemos não é assim tão importante quanto julgamos. Nossos êxitos e fracassos não têm o peso que pensamos.

9 - Quem é capaz de concentrar seus pensamentos e esperanças em algo que o transcenda pode encontrar certa paz nos problemas normais da vida.

10 - Se o autor fosse médico, receitaria férias a todos os pacientes que consideram importante ou decisivo aquilo que fazem.

11 - A fadiga puramente intelectual ou puramente muscular resolve-se com o sono.

12- Um dos piores aspectos da fadiga nervosa é que ela separa a pessoa do mundo exterior. As impressões chegam amortecidas, já não se presta atenção às pessoas, senão para ficar irritado com seus pequenos vícios ou manias.

13 - O hábito de pensarmos fazendo comparações é fatal. Em vez de sentir prazer pelo que se tem, sofremos pelo que os outros têm.

14 - A pessoa deve respeitar a opinião pública apenas o suficiente para não morrer de fome nem ir para a cadeia. Mas ser autenticamente indiferente a ela é uma força e uma fonte de felicidade.

15 - O prazer do trabalho está em desenvolver uma habilidade prazerosa sem exigir o aplauso do mundo inteiro.

16 - A felicidade básica depende, sobretudo, do que poderíamos chamar de interesse amistoso pelas pessoas e pelas coisas.

17 - O sentido do dever é útil no trabalho, mas ofensivo nas relações pessoais. As pessoas querem parecer agradáveis aos outros, e não serem toleradas com paciente resignação. Gostar de muitas pessoas espontaneamente e sem esforço é, possivelmente, a maior de todas as fontes de felicidade pessoal.

18 - Quanto mais coisas despertem o interesse da pessoa, tanto maiores suas oportunidade de felicidade. Quem se interessa por pessoas e coisas, se acha mais bem adaptado ao mundo do que aquele que não se interessa.

19 - O entusiasmo é o segredo da felicidade e do bem estar. Requer energia e para isto é preciso que a "maquinaria" psicológica esteja funcionando bem.

20 - Embora a maternidade seja um elemento muito importante da vida, não se revela satisfatória se constitui a única coisa que haja na vida, e os insatisfeitos tendem a serem emocionalmente avaros. Por isto é importante, pelo bem dos filhos e das mães, que a maternidade não a prive de todos os demais prazeres e ocupações (e o livro foi escrito em 1930!).

21 - O mundo está cheio de fatos trágicos ou cômicos, heroicos, extravagantes ou surpreendentes e aqueles que não encontram interesse no espetáculo estão renunciando a um prazer que a vida oferece.

22 - A pessoa capaz de grandeza de alma abrirá de par em par as janelas de sua mente, deixando que penetrem livremente através delas os ventos de todas as partes do universo.

23 - O sábio não fica vigiando a poeira que a empregada deixou de limpar. Ele cuida das ninharias sem emoção. A preocupação, a impaciência e a irritação são emoções inúteis.

24 - Não há dúvidas de que devemos desejar a felicidade daqueles que amamos, mas não como alternativa à nossa.

25 - O homem feliz está integrado à sociedade por força de interesses e afetos. Sente-se cidadão do mundo e goza livremente do espetáculo que este lhe oferece e das alegrias com que lhe brinda, sem temer a ideia da morte, porque na verdade não se sente separado dos que virão depois dele. Nesta união profunda e instintiva com a corrente da vida é que se encontra a suprema bem-aventurança.

16/07/18

 
     
 

Os perigos do celular

O uso exagerado e incorreto dos smartphones pode causar diversos danos à saúde

Atualmente, os celulares estão presentes em quase todos os momentos de nossas vidas. Seja para tirar fotos, fazer ligações, responder emails ou acessar as redes sociais, estamos sempre conectados aos nossos aparelhos. Esse uso é muito útil, mas deve ser feito com cautela, para que não cause danos à saúde.

A grande questão é que, segundo indicam pesquisas, o excessivo uso de aparelhos celulares pode causar diversos danos, não só à nossa mente, mas também ao nosso corpo. Dores no pescoço e má postura, por exemplo, podem ser consequências de muitas horas seguidas dedicadas às pequenas telas de smartphones. Além disso, uma grande questão associada ao uso exagerado dos aparelhos é a má qualidade - ou até mesmo ausência - de sono gerada pelo seu uso antes de dormir, o que conturba o sono e atrapalha o descanso. Outro grande prejuízo físico do uso desregrado de celulares diz respeito aos olhos, que ficam mais sensíveis e ressecados depois de longa exposição às telas brilhantes dos aparelhos.

É preciso, portanto, que usemos a tecnologia dos celulares com cautela, para que esta seja nossa aliada - e não inimiga. Existem formas de uso consciente do aparelho, que precisam ser postas em prática para que poupemos nossos corpos, numa relação mais saudavel com nosso smartphone. Informe-se e viva sempre com mais qualidade e saúde!

Confira aqui o que fazer para amenizar esses efeitos do uso contínuo do celular.

16/07/18

 
     
 

Parabenize os aniversariantes da semana

16 DINALDO UMANN RJ 
16 FELISBERTO FREITAS BRITO RJ 
17 SIRGLEY GORETTI FONSECA MG 
17 IRENE MARQUES DA SILVA MARQUES RJ
17 CIBELES BRUNO RJ 
17 ROBSON TAVARES DA SILVA PE 
19 SALETE DOMINGOS SP 
20 RUBENS SANCHES SP 
20 MARIA DO CARMO RIBEIRO BORGES RJ 
20 FELISBERTO NASCIMENTO DE SOUZA PA 
20 ALCIR MAGALHAES FILHO DF 
21 NICELIO FERNANDO SANTIAGO DE ARAUJO PE 
22 CARLOS ALBERTO MARCAL RJ 
22 MARINÊS POSTIGO VARELA SP 
22 JOSÉ BENEDUZI RS 
22 JOSÉ FRANCISCO JÚNIOR PE

16/07/18

 
     
 

Você já curtiu a página da ASPAS no Facebook?

Conheça e curta a página da ASPAS no Facebook clicando aqui.

Se ainda não está no Facebook, entre aqui primeiro e crie seu perfil.


 
     
 
 
 

Conheça os benefícios especiais exclusivos 
da ASPAS para seus associados
 
 

A ASPAS defende os interesses de ativos, aposentados e pensionistas em tudo que diz respeito ao fundo de pensão SERPROS e ao direito previdenciário em geral.

Mas a ASPAS oferece muito mais.

Na ASPAS os associados têm os melhores benefícios e convênios. 
Veja aqui e associe-se hoje mesmo.


 
     
 
O MENOR CUSTO. AS MELHORES EMPRESAS.
 
     
 


SEGURO DE VIDA EM GRUPO

As melhores condições do mercado!
Não deixe de consultar! 

Limite de idade: 65 anos.

Novidade: 
SEGURO DE VIDA EM GRUPO SÊNIOR
Para idades entre 66 e 80 anos!

Solicite o cálculo do seguro clicando aqui.

 
     
 


ACIDENTE PESSOAL + FUNERAL (INDIVIDUAL)


Mensalidade: R$ 6,98.
Morte Acidental R$ 15.685,50.
Limite valor do funeral R$ 4.000,00.
Limite de idade: 75 anos.

FORMAS DE PAGAMENTO:
- Cobrança semestral - até 2 (duas) vidas - Carnê;
- Cobrança trimestral - 3 a 5 vidas - Carnê;
- Desconto em folha para assistidos pelo SERPROS.

Mais informações clique aqui.

 
     
 


SISTEMA DE EMERGÊNCIA MÉDICA MÓVEL 
(VIDA EMERGÊNCIAS MÉDICAS)

ORIENTAÇÃO MÉDICA POR TELEFONE - OMT:
COBERTURA: Todo o Brasil. 
MENSALIDADE: R$ 2,00 por pessoa. 
Observação: O associado da ASPAS titular do plano não paga.

Saiba mais clicando aqui.

Acesse aqui o formulário para adesão.

PLANO COMPLETO (OMT + REMOÇÕES EM UTI MÓVEL):
COBERTURA: Somente para Rio de Janeiro, Baixada Fluminense (Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis), São Gonçalo e Niterói. 
O plano inclui: 
a) Atendimento Médico pré-hospitalar de emergência (APH) 
b) Atendimento Médico pré-hospitalar de urgência (APH) 
c) Orientação Médica telefônica (OMT) 
MENSALIDADE: R$ 8,20 por pessoa.

Saiba mais clicando aqui.

Acesse aqui o formulário para adesão.

 
     
 


GARANTA SUA DIT - DIÁRIA POR INCAPACIDADE TEMPORÁRIA

A partir de R$ 27,38 mensais.
Limite de idade: 65 anos.

A DIT É MUITO IMPORTANTE PARA QUEM SE APOSENTOU PELO INSS E CONTINUA TRABALHANDO

Com a aposentadoria, perde-se o direito ao auxílio no caso de UM ACIDENTE OU DOENÇA, só havendo cobertura da empresa nos primeiros 15 dias. A DIT serve para complementação da renda após este período.

Saiba mais clicando aqui.

 
     
 


PLANO ODONTOLÓGICO ODONTOPREV

COBERTURA: Todo o Brasil. 
FORMAS DE PAGAMENTO: Cobrança Mensal - Individual a nível de Titular - Boleto. 
O Dependente tem que estar sempre no mesmo Plano do Titular.

Saiba mais clicando aqui.

 
     
 


CONDIÇÕES DIFERENCIADAS EM OUTROS SEGUROS

Clique no tipo de seguro para consultar as condições:

 AUTOMÓVEL
 RESIDENCIAL
 CONDOMÍNIO

 
     
 


CURSO SUPERA - Ginástica para o cérebro

(Exclusivo para o Rio de Janeiro)

O SUPERA é um curso diferente de tudo que você conhece. Com apenas uma aula semanal de duas horas, você conquista uma mente saudável, com mais concentração, raciocínio, memória, criatividade e autoestima.

A ASPAS fechou novos convênios com valores diferenciados para seus associados e dependentes, nas seguintes unidades:

MÉTODO SUPERA COPACABANA: 
35% de desconto na Matrícula de R$309,00 vai para R$200,00 
20% de desconto na Mensalidade de R$339,00 vai para R$271,00 
Material didático que acompanha o curso de 18 meses R$798,00 parcelas de 10 vezes de R$79,80 ou R$700,00 à vista.
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 680, Subsolo, A - C, Copacabana - Rio de Janeiro/RJ.
Tel: (21) 3579-3122 / 99602-9527
E-mail: rui.rj.copacabana@metodosupera.com.br / rpmbarroso27@gmail.com

MÉTODO SUPERA FLAMENGO
35% de desconto na Matricula.
20% de desconto na Mensalidade.
Kit do aluno dividido em até 7 vezes, ou até 15% desconto no pagamento à vista.
Rua do Catete, 310, SI 202, Catete - Rio de Janeiro/RJ.
Tel: (21) 3591-3359
E-mail: carlos.flamengo@metodosupera.com.br

MÉTODO SUPERA TIJUCA
Matricula: R$100,00
Mensalidade: R$235,00
Material didático R$800,00 dividido em até 8 vezes no cartão. 
Rua Conde de Bonfim, 425, loja H, Tijuca - Rio de Janeiro/RJ.
Tel: 3069-9794 / 99781-2681
E-mail: adm.tijuca@metodosupera.com.br

Saiba mais clicando aqui.

 
     
 


ESPECIAL COOP - Táxi para cadeirantes


COBERTURA: Rio de Janeiro. 
A ESPECIAL COOP tem como objetivo proporcionar melhor qualidade de vida para os cidadãos cadeirantes, englobando pessoas acidentadas em reabilitação, idosos, e portadores de necessidades especiais temporária ou permanente.

Saiba mais clicando aqui.

 
     
 


HORA E TEMPO - Assistência Técnica de 
Relógios e Joias

(Localizado no Rio de Janeiro)

Serviços com garantia de 1 ano, troca de baterias e pulseiras, com garantia de impermeabilidade. Localizado na 
Av. Rio Branco, nº 120, sala 1202, Centro do Rio. Telefones: (21) 319073-51 ou (21) 98896-2925. Ao utilizar os serviços de consertos de Relógios e Joias, os associados da ASPAS têm 10% de desconto.

Saiba mais clicando aqui.

 
     
 


CAMPI - Centro Avançado de Maquiagem e Produção Internacional

(Localizado no Rio de Janeiro)

O CAMPI tem como missão ser agente de transformação de pessoas através da formação de Profissionais de Maquiagem e Efeitos Especiais, com cursos de capacitação e livres nas áreas de Maquiagem, Pintura e Arte. Associados da ASPAS e seus dependentes têm 15% de desconto em cursos na escola.

CURSOS: Maquiagem Profissional, Maquiagem Air brush, Pintura Corporal, Pintura Facial e Efeitos Especiais. Localizado na Av. Rio Branco, nº 120, sala 417, Centro do Rio. Telefones: (21) 3172-1338 ou (21) 98039-8450.

Saiba mais clicando aqui.

 
     
 

Como fazer para ter direito a todas
essas condições especiais?

Basta se associar à ASPAS.


Importante: todo participante do SERPROS, ativo ou aposentado, pode se associar.


Clique aqui e veja como se associar


OU MAIS INFORMAÇÕES NA ASPAS:
Tels: (21) 3852-9276 / (21) 98055-3939
Email: aspas.br@gmail.com

 
   
     
 
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
 
 
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br