Boletim Eletrônico Aspas de 31 de Março de 2014

31 de Março de 2014

RJ: Reunião da ASPAS será nesta quarta, 2 de abril. Haverá meditação gratuita às 14h
Acontece nesta quarta-feira, 2 de abril, às 14h, a reunião mensal da ASPAS com seus associados, na sede no Rio de Janeiro (Av. Rio Branco, 120, sala 918, na galeria dos empregados do comercio, no Centro, próximo ao metrô da Carioca). Além da atualização dos temas jurídicos e outros referentes ao Serpros / ASPAS, a reunião terá uma novidade: atividade de meditação gratuita com Lívia Mafra *. Como a ASPAS não dispõe de cadeiras almofadadas, quem quiser poderá levar uma almofada fina para se sentir mais confortável. Não perca a oportunidade de conhecer e praticar o método que vem auxiliando o tratamento de diversas enfermidades.

* Livia Mafra se interessa pela cultura hindu e pelo Budismo. Participou de um curso intensivo de meditação e yoga no Ashram Phool Chatti no norte da Índia nos meses de novembro e dezembro de 2013. Empolgada com o valor da prática de meditação, que aprendeu e pratica, se propôs a levá-la a pessoas interessadas. Esta divulgação tem sido feita por ela através da "karma Yoga" que significa "serviço desinteressado", ou seja, dar ao outro sem cobrar nada em troca, uma prática excelente para auto conhecimento.


31/03/2014


 Benefícios da meditação já são comprovados cientificamente
O uso da meditação já é reconhecido no meio científico para o tratamento de diversas enfermidades: do stress à insônia, podendo diminuir o risco de ataque cardíaco e até melhorar a reação do organismo aos tratamentos contra o câncer.

Clique para ler a íntegra da matéria 

Veja alguns dos benefícios da meditação, de acordo com Lívia Mafra


31/03/2014


Entrada de ativos na ASPAS é aprovada a partir de 1º de junho
Em assembleia realizada no dia 28.03.2014 tivemos a aprovação da entrada dos ativos na ASPAS a partir de 01.06.14, com definição de contribuições e formulário de inscrições. A ata será registrada nos próximos dias e a Diretoria Executiva realizará as atividades necessárias para implantação do ingresso a partir de 01.06.14.
31/03/2014


ASPAS: expediente especial em abril/maio
Devido a férias de nossa Assistente de serviços e benefícios, que ocorrerá a partir de 07.04.2014, com retorno previsto para 07.05.2014, estaremos atendendo nos dias úteis de 14 às 18h, mantendo um plantão da diretoria. Em caso de qualquer necessidade urgente, o associado pode acionar os telefones celulares do Diretor-Presidente Paulo Coimbra (21-995886616 e 7895-3327) ou da Diretora Social Ana Maria Monteiro de Castro (21 - 99343-2343), ou ainda pelos
e-mails aspas@aspas.org.br e p.coimbra@terra.com.br.
31/03/2014


ASPAS orienta: não pague o boleto de cobrança do plano de saúde do Serpro
Indevidamente, o Serpro enviou aos aposentados e pensionistas que pagam suas contribuições do plano de saúde através da folha de benefícios do Serpros, cobrança via boleto bancário a título de diferença de aumento ao valor do plano. Estes boletos não devem ser pagos, conforme informações da Área de Recursos Humanos da filial Rio de Janeiro.

31/03/2014


Ainda não recebeu informe de rendimentos do Serpros? Saiba como proceder
Os aposentados e pensionistas que ainda não receberam o informe de rendimentos do Serpros, devem seguir os procedimentos abaixo:
- Quem tem senha e pode entrar no site SERPROS (área restrita) pode emitir o Informe em seu equipamento ;
- Quem não tem senha pode solicitá-la pelo telefone 0800.721.1010, ou não desejando senha, solicitar o envio do seu informe pelo correio, ou ainda solicitar encaminhamento via e-mail próprio.

31/03/2014

Aposentados e pensionistas que necessitam de cuidados especiais não recebem 25% de adicional
A Justiça confirmou o pleito da Advocacia-Geral da União (AGU): adicional de 25% só se aplica aos segurados que recebem benefício por invalidez, ao contrário do que pretendia ação ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF)
Clique para ler a íntegra da matéria publicada no Portal Brasil

31/03/2014

STJ define: perícia solicitada pelo patrocinador é aceita para revisão de benefício da previdência complementarl
De acordo com entendimento da 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a entidade previdenciária pode produzir prova de falta de receita para revisão de benefício. No julgamento de recurso de um participante, o STJ observou que,  embora as entidades de previdência privada administrem os planos, o patrimônio comum não pertence a elas, pois é constituído com o objetivo de assegurar o custeio das despesas comuns. Por isso,  a concessão de verba não prevista no contrato de adesão, em prejuízo de terceiros, é providência vedada pelos artigos 3º, I, da Lei 6.435/77 e 3º, VI, da Lei Complementar 109/01, que impõem ao estado proteger os interesses dos participantes e assistidos dos planos de benefícios.
Clique para ler a íntegra da matéria publicada no site DireitoNet

31/03/2014

Parabenize os aniversariantes da semana

01 PAULO MARIO APRA - DF
02 ANDRE LUIS RIBEIRO - SP
02 JAIR OLIVEIRA PASSOS - RJ
03 JUREMA BARBOSA DIORIO - RJ
03 LEILA MARIA PINHEIRO FERNANDES - RJ
04 EDISON GONCALVES REIS - RJ
04 NILZA DOS SANTOS SANTIAGO PAZ - DF
04 ROBERTO COSTA DE ANDRADE - PA
06 ARNALDO BOTTARI P. DE MELLO - SP
06 EDVALDO JOSE DE LEMOS - ES
06 IVETE SAMPAIO DE VASCONCELLOS - RJ
06 MARIA APARECIDA DA SILVA - DF

  31/03/2014


As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.
Se você não deseja receber mais o Boletim, envie uma mensagem para cancelar@aspas.org.br
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Associado ASPAS, você que conhece bem o que é ter uma Previdência
Privada para complementar a sua aposentadoria do INSS, não deixe
de motivar seus filhos e netos para garantir um futuro melhor.
Consulte www.riodouroseguros.com.br/promocao_ases.html
Trabalhamos com boas Companhias, inclusive a BRASILPREV.